Zé,

Mais uma vez dispensei algum tempo para ler suas reflexões:

Seguem alguns comentários:

- Não se trata de punição - a Bíblia diz que tudo que o homem plantar ele colherá - Temos que analisar nossas atitudes de um modo geral. Todas as vezes que passamos por provações temos que entender que é momento de reflexão sobre nossas atitudes quando as coisas estavam bem. 

Normalmente quando tudo vai bem, esquecemos de praticar algumas ações que deveriam fazer parte de nossa rotina para uma vida de paz e amor ao próximo e aí quando nos vemos com poucos recursos podemos entender melhor aquele que nada tem e que não estávamos nenhum pouquinho preocupados. Logicamente que aqui na Rhede aprendemos muito com você em relação a estar atento a necessidade do próximo, mas nem todos se curvam a estender a mão e por aí vai... 

- Temos que entender o processo de purificação, quando somos passados pelo fogo. 
Bíblia em inglês é BIBLE que é = Basic Instructions Before Leave Earth, a Bíblia é um livro cheio de instruções para a vida e ela nos ajuda muito a entender os momentos difíceis que passamos. Uma delas é que devemos reconhecer quando erramos, pedir perdão pelo pecado, deixar o pecado e seguir em frente por novos rumos e jamais voltar a prática das coisas que nos afastaram do criador. 

Quando Jesus estava diante da mulher adúltera ele pergunta onde estão os teus acusadores? eles não te condenaram? tampouco eu. Vai e não peques mais. Temos o perdão de Deus e devemos deixar o pecado. Pecado é tudo que entristece o coração de Deus, maledicência, inveja, orgulho, desejar mal a alguém, infidelidade, deslealdade, mentiras, ... enfim muitas coisas nos afastam da vontade de Deus e nos tornamos frustrados e infelizes. Devemos nos esforçar para vivermos uma vida plena de amor e pureza de coração. Salmista Davi pede a Deus: Cria em mim  Oh Deus um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável ...Salmos 51, 10 ... 12 Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.

Um forte abraço e que Deus nos abençoe e nos guarde para que possamos ser melhores a cada dia.

Cássia F. Naves





Em Segunda-feira, 9 de Março de 2015 8:40, JOSE ROBERTO <jr.miranda@bol.com.br> escreveu:


 
Desejo que todos tenham um
Booom diaaaa integrante dessa grande Família
Amigos, segunda feira, como sempre dia do sacode. Então vamos lá dar uma sacodida novamente nesse pessoal que adora falar mal de chefe.
 
Vira e mexe recebo reclamações de pessoas falando mal de chefe. Sabemos que existem chefes da época medieval. Eu mesmo já tive um empregador que entendia ser o gerente apenas um capataz. Quanto mais maltratasse o funcionário, torturasse melhor ele se sentia.
Lógico que por discordar desse pensamento fiquei apenas um ano a seu serviço.
 
No entanto, nem todos são assim, e vou falar dos bons lideres. Uma das reclamações que recebo muito é de o chefe ser exigente, cobrar constantemente resultados ou mesmo acompanhar o dia a dia do funcionário como se a pessoa entendesse que chefe é só enfeite ou figurante no trabalho.
Tem gente que reclama ate mesmo se o chefe controla e cobra o horário de chegada e o uso e acesso de redes sociais durante o horário de trabalho.
.
Pois bem, pessoal, vou falar uma coisa, chefe precisa ser CHEFE em tempo integral pois ele é o líder que todos recorrem quando há problemas.
 
Antigamente a idéia que se tinha de chefe era mesmo o de um capataz faz tudo. qualquer funcionário que faltasse ele saberia substitui-lo. Com isso ele tinha sobrecarga de trabalho e dificilmente ia para casa no horário. A idéia que se tinha era: O CHEFE É O PRIMEIRO A CHEGAR E ÚLTIMO A SAIR.
Com isso sua vida pessoa e familiar se perdia e ele deixava de ser pai e marido para ser o mantenedor da casa.. Ele respirava e comia apenas empresa. casa era somente dormitório.
Hoje essa visão mudou. O chefe já não trabalha tanto, nem pode, pois com as constantes mudanças que acontecem, em todos os setores, se ele se dedicar a fazer uma coisa, perderá o fio da meada das outras. Hoje o Líder deixou de ser o "faz tudo" para ser o "facilitador de tarefas". Quando um funcionário tem alguma necessidade ele o ensina e orienta, nunca substitui.  Antes o chefe mandava, hoje, comanda. O prefixo "co" tem o sentido de junto, ao lado, ou seja, hoje o líder Manda junto. Antes a decisão do chefe era inquestionável, hoje em uma reunião, ele vence pelo poder de decisão mas o colaborador pode convencer de forma contraria.
Tudo isso para dizer aos que reclamam de chefes, lideres ou supervisores que empresas precisam de pessoas na linha de frente. E essas pessoas precisam fazer com que o setor siga, realmente, em frente.
Infelizmente muitas pessoas pensam que local de trabalho é onde só precisam fazer o que querem dentro de seu próprio tempo, e essas são as que mais reclamam. Não é bem assim, todos precisam trabalhar de acordo com o ritmo da empresa. Empresa não é escola onde o professor releva e deixa para depois a entrega de trabalhos ou provas.
 
Portanto, antes de reclamar que seu chefe vive pegando no pé, veja se o que você fez ou deixou de fazer poderia mesmo ser adiado.
E se por acaso deixou de fazer algo por sobrecarga de serviço, então faça a coisa mais lógica possível, converse e reclame direto com seu chefe, mostre que deixou de fazer não por incompetência, mas porque não tem como suportar mais esta carga. O que não pode é ficar pelos cantos reclamando e resmungando. Isso desestabiliza o setor, ou ate mesmo o chefe. E neste caso, por não ter sido verdadeiro podem acontecer duas coisas. (1) o funcionário ser demitido ou (2) o chefe, por não atingir as determinações dos superiores ser demitido. E quando um chefe cai, o novo líder (entre 80 e 90 % das vezes) geralmente troca toda a equipe anterior. Ou seja, novo risco de desemprego.
Entenda, chefes são cobrados o tempo todo e precisam atender as expectativas. Se você tem uma diferença com seu líder, resolva com ele pois precisam caminhar juntos. Entenda que resmunga e trabalhar contra seu chefe seria como utilizar, em você,  a lógica do suicida que pensa: - Vou me matar e deixar uma carta para que os outros sofram por isso.
Eles podem ate sofrer por um, dois  no máximo três meses. Mas depois seguirão a vida que tem, e o suicida ficará enterrado PARA SEMPRE.
É isso.
Conselho do Zéh
Falar mal de chefe é condenar a si mesmo. tem uma passagem Bíblica muito legal que eu gosto de repetir sempre, JESUS uma vez disse "Se um reino se divide em grupos que lutam entre si, esse reino acabará se destruindo" (Mc 3.24).portanto, cuidado, suas ações podem se voltar contra você.
PREVISÃO DE HOJE PARA TODOS AQUELES NASCIDOS ENTRE
01 DE JANEIRO A 31 DE DEZEMBRO
CUJO SIGNO SEJA  >> EMPREGADO
E DEVE SER USADO NO DIA DE HOJE NO RELACIONAMENTO COM OS COLEGAS.
Falar com chefe de coisas que você entende como errado ou deseja corrigir não é necessariamente reclamação. Se seu chefe for uma pessoa atualizada vai entender como um grito de alerta. Um grupo só é coeso se todos caminharem juntos e com o mesmo pensamento.
Agora me curvo diante de vocês, agradecendo sua atenção por me acompanhar até aqui e, lentamente, me afasto, até desaparecer, por completo, nas sombras desse palco maravilhoso que chamamos vida. Espero te encontrar quando eu voltar.
Zéh Roberto >> Sou apenas um amante à Moda Antiga mas com curso de Reciclagem "50 Tons de Cinza" .
Quem desejar comentar o texto, escreva para jr.miranda@bol.com.br
 
 
--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Zeh Roberto Informa + VAGAS DISPONÍVEIS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para Vagas-disponiveis+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para Vagas-disponiveis@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/Vagas-disponiveis.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.


Posted by Unknown On 18:31
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Blog Archive

Facebook

Nosso Canal